sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Promotora vai acompanhar caso de médica morta

A promotora de Justiça do Ministério Público Estadual de São Sebastião do Passé, Rosana Barata Ribeiro, vai acompanhar as investigações sobre a morte da médica pediatra Rita de Cássia Tavares Giacon Martinez, 39 anos, assassinada de maneira brutal há uma semana. A designação foi feita pelo procurador-geral de Justiça Lidivaldo Britto.
A representante do MP-BA atuará tanto na fase de apuração policial quanto na processual.
Rita de Cássia Martinez foi sequestrada no estacioanamento de um grande shopping em Salvador, junto com a filha de um ano e oito meses. O assassino confesso Gilvan Cléucio Assis, 35 anos, matou a vítima em uma estrada nas proximidades do município de Santo Amaro da Purificação. Gilvan atropelou a médica. A polícia investiga indícios de estupro.
A Polícia Rodoviária Federal encontrou o veículo da vítima abandonado na BR-324, em São Sebastião do Passé, sem combustível e com a filha da médica, de 1 ano e oito meses, dormindo no banco de trás. O crime foi na quinta-feira, dia 6.
Gilvan Cléucio Assis foi preso na terça-feira (11) e confessou o assassinato. Ele foi reconhecido nas imagens das câmeras de segurança do shopping onde a médica fez compras antes de ser levada. O crimioso andou pelo corredor, foi para o estacionamento, onde parecia procurar por uma vítima.
Em outro momento da gravação, Rita de Cássia aparece colocando a filha no banco de trás do carro, quando é abordada por Gilvan. Depois ele aparece dirigindo o carro da médica.
Além das imagens, a polícia apresentou a jaqueta usada pelo acusado no dia do crime.
Gilvan teve a prisão temporária decretada e está em local não informado pela polícia. Ele foi preso ao se reapresentar na Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde já cumpria pena de 22 anos por roubos, estupro e atentado violento ao pudor.
Ele estava em liberdade para passar o Dia dos Pais em casa porque recebeu o benefício da saída temporária.

Fonte: ibahia.com
14/08/2009 - 5h50m
*Da Redaçãoredacao@portalibahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário