Muitos turistas vinham para Salvador devido a boa imagem passada pelos veículos de comunicação, além dos pontos turísticos atraentes. Mas, ultimamente só ouvimos falar em violência, assaltos, mortes pedofilia. Quem era Salvador.
Cabe agora as autoridades públicas tomarem providências para acabar ou pelo menos diminuir diminuir a violência no estado e, principalmente na capital Salvador.
Só com a diminuição destes casos que a nossa terra será vista novamente com o olhar de lugar bonito e turístico
domingo, 27 de setembro de 2009
Salvador ainda é uma cidade violenta
Assassino de pediatra teria atacado outra mulher nomesmo dia
O casal também não quis confirmar se participou do auto de reconhecimento – procedimento em que o suspeito é posto diante da vítima,mas separado dela por um vidro espelhado entre duas salas.Antes de deixar a unidade, o marido da vítima entregou aos oliciais o tíquete do estacionamento do shopping, comprovando a data da investida. Este foi o dia em que, conforme depoimento do próprio acusado, Gilvan deixou a Colônia Penal Lafayete Coutinho, beneficiado com a saída programada comemorativa da semana do Dia dos Pais. Desde 2002 Gilvan cumpre pena por crimes como estupro, atentado violento ao pudor e roubo – duas vítimas desses delitos foram atacadas no estacionamento do shopping.
O conteúdo do depoimento foi mantido em sigilo pela delegada, assim como as informações contidas no laudo cadavérico da pediatra – desde anteontem o documento foi entregue pelo Departamento de Polícia Técnica à titular da DH. DNA – Também na tarde de ontem, policiais da unidade informaram ter conduzido Gilvan Cleucio ao Instituto Médico- Legal Nina Rodrigues para coleta de material para a realização de exame de DNA. A assessoria de comunicação do DPT não confirmou a informação tampouco a delegada.
Oficialmente, a assessoria do DPT relatou que a única pendência em termos de provas periciais é a emissão do laudo de local de crime – ainda sem previsão de ser entregue. Por outro lado, Andréa Ribeiro alegou que “outras perícias” foram solicitadas ao DPT – mas sem especificar quais. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública, a delegada só divulgará os laudos periciais, mesmo após recebidos, depois de se reunir com o delegado-geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, em viagem desde a semana passada. Por volta das 11h30 do último dia 6, a pediatra foi dominada pelo criminoso quando ajeitava sacolas de compras e a filha no banco traseiro de seu GM Zafira – imagens captadas por câmeras do sistema de vigilância.
Assaltantes roubam hotel no Centro Histórico
Quatro homens e uma mulher, armados com pistolas e metralhadoras, assaltaram na quarta-feira (19) a Pousada des Arts, aberta há seis meses no aprazível Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico.
À tarde, um casal bem vestido chegou dizendo estar em lua-de-mel. Os dois deixaram uma mala na recepção e voltaram, à noite, acompanhados de três homens, todos usando paletós. Os bandidos sacaram armas e renderam recepcionistas e seis turistas franceses.
Depois de roubar celulares e R$ 1 mil dos hóspedes, quando viram que o cofre da pousada estava vazio, decidiram subir até os quartos. No primeiro deles, uma italiana, assustada, começou a gritar. Os assaltantes, então, fugiram de carro.
Dono da Des Arts, o francês Eric Gouguenheim tentou chamar um carro da PM para ir atrás dos marginais. Ninguém apareceu. “Acho que existe boa vontade, mas a polícia não tem recursos”, tenta encontrar uma explicação.
Eric e outros empresários da região vão se cotizar para pagar segurança particular. “O que aconteceu é muito ruim para a imagem da Bahia e do Brasil. Para atrair turista, é preciso segurança”, diz. “Não adianta reformar aeroporto. Sem segurança, não vem ninguém”.
Presidente da Associação dos Amigos do Santo Antônio Além do Carmo, Dorival Regini faz coro. “Estamos muito preocupados”, diz. Ele é sócio da LGR Empreendimentos, que tem o projeto de transformar aquela região num polo de cultura e gastronomia. “Não vejo o cuidado com a segurança no Centro Histórico que tem sido divulgado”.
Salvador, a cidade do medo
A onda de violência em Salvador vem causando cada vez mais medo e pânico aos cidadãos desta terra. Os marginais estão se armando de forma descontrolada e, a Secretaria de Segurança Pública ainda não apresentou uma medida cabível para que a população tenha tranqüilidade ao sair de casa.
A polícia civil ou militar, a cada dia que passa, mostra através de suas ações que os bandidos estão afrontando àqueles que são pagos para defender a sociedade. O governo parece que não quer enxergar a dura realidade que estamos vivendo, abafando os casos de violência, como também o domínio do tráfico de drogas na cidade.
Enquanto as autoridades “bricam” de fingir que não acontece nada em Salvador e, insiste em trazer a copa de 2014 como também outros eventos esportivos para a cidade, os bandidos estão se armando, treinando crianças, adolescentes e jovens para ingressar cada vez mais neste mundo que não tem saída.
Basta! Chega de tanta injustiça. Autoridades acordem para vida e providenciem segurança e acima de tudo respeito para os cidadãos de bem desta cidade. No período de eleição sabem prometer coisas absurdas e juram que irão fazer pela melhoria da sociedade, mas quando conseguem alcançar o cargo desejado esquecem que a população, que tanto precisa de atenção, não existe. Acredito que atitudes como essa são tomadas por que ainda não aconteceu nada de grave que venha prejudicar diretamente a família dessas pessoas. Se um dia isso acontecer, a situação da segurança de Salvador irá mudar.
Um grande exemplo a ser citado é quando um membro da corporação militar é morto. É incrível que em menos de vinte e quatro horas os assassinos são presos. A polícia militar e civil sai em busca desses acusados e rapidamente tomam providências para o fato. E porque a polícia não age da mesma forma quando esses assassinos matam um pai ou mãe de família?
Por favor, minha gente, vamos acordar! Cidadãos vamos exigir das autoridades mais respeito, pois somos patrões deles e o que eles devem proporcionar para nós é de direito que nos cabe. Não estamos pedindo nada, só exigimos tudo que eles têm obrigação de nos oferecer que é paz, saúde, educação, segurança e respeito.
Mais prejuízo para população soteropolitana
Os ataques a ônibus em Salvador ainda não foram cessados. Na tarde do dia 22/09 mais um veículo foi atingido por marginais que questionam a prisão de seus comparsas.
Na semana de sete de setembro, esses vândalos provocaram o maior pânico na cidade. O motivo foi à transferência dos “chefões” do tráfico de drogas para um presídio de segurança máxima em Mato Grosso do Sul.
E o governo? Eles fingem que está tudo bem. Segundo César Nunes, Secretário de Segurança Pública, a cidade está tranqüila, em paz, sem problemas. Para Jacques Vagner a situação está sobre controle e não há motivo para pânico dos cidadãos.
Agora imagine: as pessoas que necessitam pegar ônibus saem de casa ainda de madrugada, correm o risco de ser assaltada e o pior, ainda tem essa situação de ataque ao transporte, e o governador mais o secretário falam que não há motivo para pânico? “Que país é este?”, já perguntava Renato Russo. É um absurdo viver em um local que os governantes não se importam com as vidas das pessoas e nem tomam providências drásticas para evitar mais transtornos. Essa é a Bahia de todos nós!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Dançar todo enfiado é expor a imagem da professora ao ridículo
Os profissionais da área de educação são conhecidos como formadores de cidadãos, além da própria família. Quando a criança começa a freqüentar o ambiente escolar, ela aprende muitos conceitos e características do seu líder de classe. Episódios como o caso da professora de educação infantil, Jaqueline Carvalho, 28 anos, mostra o quanto à referência desses profissionais valem para sociedade.
Ser mulher, filha, mãe, professora, estudante, todos esses conceitos sensibilizam a ética da professora que, hoje sendo dançarina do grupo de pagode “O troco”, mostrou seu verdadeiro lado quando assumiu que dançar é seu objetivo, além de pensar em proposta para posar nua. Essa atitude tomada ela pró mostra o quanto a personalidade da mesma é fraca. A mesma aparece em vários programas locais e nacionais dizendo que a sua atitude na casa de show “Malagueta”, foi por causa do efeito do álcool que tinha ingerido minutos antes subir ao palco.
A nova dançarina tem uma filha de sete anos. Como está a cabeça desta criança? Perceba que uma educadora com essa postura, além de não respeitar a própria a menina também desvaloriza cada vez mais o espaço que a mulher vem conquistando na sociedade, como também as baianas, pois cada vez mais a imagem destas mulheres é explorada, principalmente no sul do país.
A exibição das imagens no youtube, site de vídeos, vergonha toda e qualquer mulher que preza pela sua integridade física e moral. Dançar não tira pedaço, no palco principalmente, mas da forma que Jaqueline exibe seu corpo, mostrando suas partes íntimas, deixando que um homem desconhecido coloque as mãos por baixo de suas pernas e puxe sua calcinha pedindo para ela requebrar para o público, é de extrema falta de respeito com sua própria vida.
A pró, como ficou conhecida, afirmou logo no início da publicação do vídeo que nunca faria nada que fosse prejudicar sua imagem, mas o que estamos vendo hoje é além do que ela mesma imaginava. Essa atitude será devido a falta de pudor ou porque ela já tinha interesse em mostrar seus “dotes” em público? Essa falta de respeito com seu diploma e com seus alunos só reforça que a atitude do diretor da escola ISO, onde a mesma trabalhava e, revolta dos pais foi devidamente correta, pois imagine se ela continua exercendo suas funções e ao mesmo tempo realizando um serviço extra nos palcos?
Uma das inúmeras coisas que aprendemos na academia é a ética profissional. Independente da professora está em seu momento de lazer, a mesma não pode perder a postura, pois muitas crianças tinham-na com respeito e não esperavam vê-la em programas denegrindo sua imagem e principalmente explicando coisas que não há respostas. Mais uma vez é questionada a situação da filha e também dos pais desta cidadã. Essa febre é passageira e quando a mesma cair na real da bobagem que anda fazendo, irá perceber que o mais importante em sua vida, a integridade, foi por água baixo.