A Secretaria Nacional Antidrogas realizou pesquisa entre universitários e constatou que, cerca de 45,6% dos estudantes universitários já usaram algum tipo de droga ilícita.
O que foi observado durante a pesquisa é que muitos dos entrevistados utilizaram entopercentes nos últimos 30 dias.
Os tipos de drogas mais usadas entre os universitários são a maconha, a cocaína, os ansiolíticos e as anfetamina. Estes são considerados os psicotrópicos mais proibidos.
'É uma questão da qual a universidade no Brasil não pode mais fugir', disse Paulina Duarte, secretaria-adjunta de Políticas sobre Drogas da Secretaria Nacional Antidrogas, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Institucional da Presidência da República.
A pesquisa realizada por uma equipe da Univesidade de São Paulo tem como objetivo mapear o uso de drogas ilícitas pelos universitários, considerados como 'grupo de risco' por estar em fase de transição para vida adulta.
Em pesquisa realizada em 2008 sobre uso de alcool e tabaco, 77,7% dos universitários afirmaram que ingeriram álcool e 12,2% que consumiram tabaco.
Os dados foram divulgados em primeira mão durante o segundo Seminário Internacional de Pesquisa Sobre Droga, realizado na noite desta quarta-feira (25) na capital baiana, onde também foi lançado oficialmente a Rede Nacional de Pesquisa sobre Drogas em Salvador.
Todos pelo combate a AIDS
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário